• Modalidades
  • MODALIDADES
    Ver horários no link "informações"

     Jazz:
    O jazz dance teve sua origem nos Estados Unidos numa fusão de relações entre o branco europeu e o negro africano.

    Dança dinâmica, com movimentos sincopados e fortes, a dança jazz recebeu influências de vários estilos de dança como o ballet clássico, a dança moderna e o contemporâneo.
    Nas aulas de jazz trabalha-se alongamento, exercícios na barra e centro, diagonais e sequências coreograficas.

    Ballet Clássico:
    Nas aulas de ballet clássico trabalha-se postura, equilíbrio, concentração, ritmo e disciplina.
    Começando com e
    xercícios de barra para aquecer e preparar o corpo para a dança, seguido de exercícios no centro e diagonal, as aulas são dadas com energia e prazer, dando oportunidade à todos aqueles que desejam praticar uma atividade física com qualidade e alegria.
    Turmas iniciantes: não importa o sexo, idade ou tipo físico, deixe sua apreensão e inibição no vestiário e se dê ao direito de descobrir a dança. Rapidamente  você estará acompanhando os passos e o rítmo das aulas.
    Turmas intermediárias e avançadas: são aulas para aqueles que já tem um certo nível técnico,  com opção de pontas para as meninas.

    Para os que procuram se aperfeiçoar ou se iniciar profissionalmente no mundo da dança, a técnica do ballet é imprescindível nas mais diversas modalidades de dança.

    Baby Class - 3 a 6 anos:
    No Baby Class, trabalha-se mais o lúdico e a imaginação, linguagem que despertará na criança o interesse e motivação pela aula. Lentamente é inserido elementos e passos básicos da técnica clássica, contudo, sem o enfoque e prioridade como em um curso formativo de Ballet Clássico.
    O trabalho com a faixa etária de três a oito anos é de extrema responsabilidade e exige muita competência profissional. São crianças em plena formação e desenvolvimento que estão amadurecendo ainda habilidades motoras básicas, formando sua auto-imagem e começando a interagir-se socialmente. Uma má intervenção nesta fase pode prejudicar todo o desenvolvimento infantil

    Can Can:
    O can can é uma dança típica parisiense, saltitante, alegre e acrobática.Teve sua origem em 1830 e a princípio era dançado apenas por bailarinas onde estas disputavam quem jogava a perna mais alta. Com o passar dos anos o can can teve sua técnica aprimorada e atualmente é dançado também por bailarinos, ficando a encargo destes, as acrobacias mais impressionantes.

    Barre au sol:
    Exercícios que são feitos na barra ou no centro são trabalhados no chão, focando o encaixe do quadril e abdomen, força e alongamento das pernas. Ajuda na correção postural e fortalecimento dos musculos abdominais. Pode ser praticado por estudantes de ballet todos os níveis.

     

    Dança do Ventre:
    “Raqs Sharqi” é o nome egípcio que significa Dança Oriental, enquanto Dança do Ventre é o nome dado pelos ocidentais. Originalmente, a dança era um ritual de fertilidade que representava prosperidade, fertilidade e amor. As sacerdotisas dançavam imitando a natureza (movimentos que lembram ondas do mar, forma da Lua, serpentes, camelos, o parto, etc.). A dança oriental proporciona vários benefícios às suas praticantes como a diminuição de cólicas menstruais, o aumento da auto-estima, melhoria na postura, alongamento e flexibilidade, alívio das tensões e estresse, ativação da memória, entre outros.

      Copyright 2008 © Escola de dança Athenè Tamisier - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua Joe Collaço, 138. Córrego Grande
    Fone/Fax: (48) 3232.9791/9946.0583
    Design & Code: Floripa 360°